Capilla del Monte, o povoado argentino onde todos dizem ter visto um óvni ao menos uma vez. Local é conhecido como uma das capitais de observação de óvnis e experiências esotéricas.
Na entrada da localidade cravada no centro do país, um boneco verde e careca de olhos grandes e negros dá as boas-vindas.
Capilla del Monte
Capilla del Monte é uma pequena cidade na parte nordeste da província de Córdoba, Argentina, fundada em 30 de outubro de 1585 e seu nome significa "Capela na Colina". Localizada na cordilheira Sierras Chicas, no extremo norte do Vale Punilla.
O turismo é a principal fonte de renda de Capilla del Monte. A atração turística mais popular da região é o Cerro Uritorco, uma pequena montanha a apenas 3 km da cidade, famosa na Argentina como um centro de supostos fenômenos paranormais e avistamentos de OVNIs.
A cidade também possui a alta represa El Cajón e seu grande reservatório.
Capital da observação de óvnis
Um pequeno povoado de dez mil habitantes no norte de Córdoba, é visitado por milhares de pessoas de todo o mundo em busca de experiências transcendentais, ufológicas ou espirituais.
O aviso que dá boas-vindas ao povo tem a figura de um extraterrestre verde, careca e com uma cabeça verde sobre um cartaz.
Uma vez ao ano se realiza aqui o Congresso Internacional de Ovnilogia, um evento que reúne uma multidão que busca experiências holísticas e ufológicas em suas férias.
Como o lugar ganhou fama
Reza a lenda que um suposto óvni parou sobre uma das esplêndidas serras da região em 9 de janeiro de 1986 e deixou uma marca oval de 122 metros de largura por 64 de altura, que permaneceu no lugar por três anos.
Três pessoas que viviam próximo ao monte Pajarillo disseram ter visto nesta noite "uma nave redonda com janelinha", e depois "uma luz vermelha enceguecedora" que iluminou a casa.
O que fazer em Capilla del Monte
Mas além do esoterismo, a região conta com outras atrações turísticas, tais como:
Cerro Uritorco
O Cerro Uritorco é a montanha mais alta da cordilheira das Sierras Chicas, com uma altitude de 1900 metros acima do nível do mar.
O cume pode ser alcançado em cerca de 3 horas. Na subida, há uma grande variedade de vegetação, cachoeiras, lagoas e nascentes de água.
No cume é possível ver a cidade, a barragem de El Cajón e as enormes salinas ao norte da província de Córdoba, conhecidas como Salinas Grandes.
Barragem El Cajón
Foi construída principalmente como atração turística e as principais atividades que as pessoas podem praticar são natação, pesca e vela.
El Zapato
El Zapato é uma formação rochosa natural que lembra a forma de um sapato. Localizado no bairro de El Zapato, é popular não apenas por sua forma incomum, mas também porque oferece uma vista da cidade e da represa El Cajón.
Somos a maior operação turística da América Latina
Fique por dentro de todas as tendências que a Soy Loco Por Ti América separou para você.Acesse nossos roteiros e confira os destinos exclusivos para os principais países da América Latina!