Arequipa é um dos mais belos exemplos da colonização espanhola no Peru e sua arquitetura ainda guarda tesouros importantes do período colonial.
Conhecida por muitos como a “Cidade Branca”, graças às construções centrais que foram feitas de silla, um tipo de pedra branca vulcânica porosa.
Arequipa guarda até hoje cenários e histórias preciosas como a Juanita, uma das múmias mais bem preservadas do Peru e o Mosteiro de Santa Catalina, um dos mais bem conservados conventos de clausura do país.
Apesar de Arequipa ser a segunda maior cidade do país, o ritmo aqui é bem diferente do caos de Lima.
Em Arequipa você pode passear com tranquilidade pelo centro histórico e descobrir o porquê do seu título de “cidade branca do Peru”: muitas construções são feitas de sillar, uma pedra vulcânica de cor branca que dão um toque único ao lugar.
Um pouco sobre Arequipa
Aos pés de três grandes vulcões (El Misti, Chachani e Picchu Picchu), Arequipa ainda é o endereço de grande parte da elite peruana, sendo considerada a segunda cidade mais rica do Peru.
Aliás, Arequipa é uma cidade que pode ser apreciada com calma, principalmente no que diz respeito à arquitetura, de forte influência espanhola. Além disso, é um ótimo local para desfrutar a culinária peruana, com destaque para o famoso “queso helado”, um delicioso e doce sorvete de queijo.
Atrações de Arequipa, a Cidade Branca
Saiba o que fazer em Arequipa. Veja dicas das melhores atrações da cidade, que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.
A cidade é grande, mas sua parte interessante, que é seu centro colonial, pode ser percorrido a pé, visitando seus museus, igrejas, praças e monumentos.
1 - Plaza de Armas
Linda praça central da cidade, com um belo chafaris e enfeitada por palmeiras, é ponto de encontro de turistas e moradores nos finais de tarde, onde está a catedral, a Igreja da Companhia, outros belos edifícios, lojas, restaurantes, hotéis, agências de viagens e confeitarias.
2 - Yanahuara
Localizado a 2 km do centro, o local está em uma parte alta da cidade de onde se tem uma bela vista de Arequipa, e de seus três vulcões mais famosos.
3 - Igreja da Companhia
Conjunto de igreja e convento, localizada no canto da praça central, construída em 1698, tem sua estrutura de cantaria, com um belo pátio interno em estilo barroco.
4 - Mosteiro de Santa Catarina de Siena
Considera-se como os edifícios religiosos mais importantes do Peru.
5 - Catedral de Arequipa
Outro ponto da cidade que possui muita história é a Catedral de Arequipa, com mais de 400 anos de história. Além da fachada, o interior da catedral vale muito a pena ser visitado, principalmente para quem gosta de admirar arquiteturas antigas, com materiais preciosos, além de objetos históricos e uma vista incrível do campanário local.
Somos a maior operação turística da América Latina
Fique por dentro de todas as tendências que a Soy Loco Por Ti América separou para você.Acesse nossos roteiros e confira os destinos exclusivos para os principais países da América Latina!