A América do Sul possui muitos destinos turísticos que valem a pena conhecer em qualquer tipo de viagem, seja romântica, em família, com amigos. É também escolhida por muitos brasileiros que desejam fazer um mochilão e visitar vários países gastando pouco.
Por conta da proximidade com o Brasil acaba sendo uma forma mais acessível de viajar e economizar.
Não dá pra negar que as opções de lazer por aqui são bem versáteis, né? Tem praia, cidade histórica, desertos, castelos e dá até pra curtir passeios na neve em alguns lugares.
Abaixo iremos listar alguns destinos que se você ainda não conhece, precisa conhecer.
Vale Sagrado - Peru
O Vale Sagrado é uma região Peruana que se extende de Cusco até o Machu Picchu. São mais de 100 Km de extensão com direito a muita água e solo fértil, atributos considerados sagrados pelo povo que desbravou esta região, os Incas. Assim, não é de se estranhar que a região serviu de base para algumas das mais importantes construções incas, que ainda hoje surpreendem turistas de todo o mundo. Uma visita ao Vale Sagrado deixará sua passagem pelo Peru ainda mais especial.
Bogotá - Colômbia
Bogotá é uma cidade histórica com vários museus, um belo mirante, uma Catedral de Sal e um centro histórico muito interessante. Por isso, tem atraído cada vez mais turistas estrangeiros.
É a cidade mais turística da Colômbia e é uma mistura de antigo e moderno. A cidade fundada no século XVI possui um centro histórico com várias construções antigas ao mesmo tempo que possui bairros novos e modernos.
Quito - Equador
Capital e cidade do Equador, Quito situa-se num estreito vale rodeado de montanhas, no Nordeste do país. Fica a 2820 metros de altitude, sendo a segunda capital mais alta do mundo. Próximo da cidade fica o rio Guayllabamba e o vulcão Pichincha, um vulcão ativo da cordilheira dos Andes.
Devido à altitude e à latitude (35 km a sul da linha do equador), tem um clima pouco variável ao longo do ano, com as temperaturas a rondar os 20 graus.
Santiago - Chile
Apesar de ser uma cidade de grande porte e ser cheia de movimento em algumas áreas, Santiago ainda reserva em alguns de seus bairros a boemia e tranquilidade de outros tempos.
Uma viagem à cidade é interessante para conhecer edifícios históricos, visitar museus e parques com uma bela visão panorâmica, passear por vinícolas, experimentar vinhos e desfrutar de boas refeições.
La Paz - Bolívia
A maior cidade da Bolívia, traz consigo características que a tornam um lugar único e logo que pisamos na cidade já percebemos isso.
A primeira coisa que você tem que saber sobre La Paz é que a cidade é muito rica culturalmente e muito pobre economicamente, o que faz surgir contrastes imensos e em todos os sentidos.
Com relação ao turismo, La Paz se mostra uma cidade super receptiva e é muito comum encontrarmos pessoas do mundo todo subindo e descendo – ofegantes, é claro – as ladeiras da cidade.
Patagônia - Argentina
É uma região sem igual para os amantes da natureza e das paisagens inóspitas e geladas. As temperaturas variam de -2°C no inverno a 20°C no verão, fazendo deste lugar um verdadeiro paraíso para quem procura fugir do calor.
Aos pés da cordilheira dos Andes, a Patagônia é cortada por picos gelados, montanhas, glaciares, rios e lagos paradisíacos. Sua fauna e flora distintas também são uma atração à parte: lobos e elefantes-marinhos, guacos, emas, pumas, raposas, pinguins e baleias dividem terras e águas, tornando esse lugar único.