Johnny Cay – A incrível ilha que é possível dar a volta caminhando.

capa-revista-cta3

REVISTA

Soy Loco por ti América

Uma seleção especial com o melhor do turismo.

+500 Roteiros Exclusivos

São Mais de 20 Países Fascinantes

+1500 Experiências Exclusivas

+ de 2000 Hotéis e Fornecedores

O passeio até a ilha de Johnny Cay (ou Ilhota Sucre) é, sem dúvida, o mais procurado para quem viaja até San Andrés, e não é pra menos, pois o lugar é uma ilha paradisíaca com coqueiros e água cristalina. Johnny Cay é a própria definição de paraíso!

Johnny Cay

A pequena ilha pode ser conhecida a pé facilmente e tem uma área da costa com pedras e piscinas naturais, e outra com areia, indicada para o banho. 

Johnny Cay não precisa fazer nenhum esforço para conquistar seus visitantes, pois a água do mar por ali é simplesmente incrível.

A ilhota tem muitas barraquinhas que irão cobrar para alugar cadeiras e sombreiros na praia. 

As mesmas barraquinhas oferecem almoço e bebidas, que não têm preços abusivos e por lá você encontra cerveja e refrigerantes.

Não passe todo o seu tempo em Johnny Cay apenas na praia, aproveite também para circular por ela, curtir a sombra dos coqueiros e apreciar o visual das piscinas naturais, onde há menos movimento e mais tranquilidade. 

Onde fica Johnny Cay

A ilha de Johnny Cay fica a aproximadamente 1,5 km ao norte de San Andrés, na Colômbia e leva cerca de 15 minutinhos partindo da praia principal (Spratt Bight/ Peatonal).

Seu acesso é feito através de pequenos barcos e lanchas que embarcam e desembarcam em uma pequena praia formada ao sul da ilha.

Com o mar tranquilo a viagem e o acesso à ilha são mais fáceis. 

Entretanto, em dias de mar agitado, o balanço das lanchas e o subir e descer do barco podem trazer certo grau de dificuldade.

Por isso, nesses dias, o passeio pode não ser recomendado para crianças pequenas, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

Johnny Cay

Caminhar por Johnny Cay

A volta na ilha é bem rápida e dura uns 20 minutos direto. 

Na parte sul da ilha estão os restaurantes, onde basicamente possuem o mesmo cardápio e todos praticam o mesmo preço, banheiros e a praia com areia de cadeiras. 

Já na parte norte, a areia dá lugar para uma costa formada por pedras e corais. Por isso, é fundamental levar uma sapatilha para caminhar.

Do lado oeste da ilha tem um pier, aparentemente inativo, que serve de decoração para mais algumas fotos legais!

Soy-Loco-Por-Ti-America-logo-para-site

Somos a maior operação turística da América Latina.

Fique por dentro de todas as tendências que a Soy Loco Por Ti América separou para você, acesse nossos roteiros e confira os destinos exclusivos para os principais países da América Latina!

Rolar para cima