O que fazer em Montañita, considerada a Ibiza equatoriana.

capa-revista-cta3

REVISTA

Soy Loco por ti América

Uma seleção especial com o melhor do turismo.

Roteiros para os principais países da América Latina

Preços especiais para agentes de viagens

Mais de 60 roteiros exclusivos e condições especiais

Montañita, Equador, é uma verdadeira jóia do Oceano Pacífico. Além das lindas praias, a “vibe” do local e a simplicidade encantam os viajantes. Mas, não se engane, embora o tenha uma pegada meio “hippie”, as festas que acontecem na vila são famosas no mundo inteiro.

Montañita

A tropical Montanita, Equador, é muitas vezes considerada a Ibiza equatoriana, em referência ao badalado destino de verão da Espanha. As semelhanças, de fato, estão por todas as partes.

A vida noturna agitada é quase um atrativo à parte, com opções para todos os gostos, de espaços rústicos, que mantêm vivo o espírito hippie, a boates modernas, que atraem ricos e famosos em busca de festas que duram até o nascer do sol.

Quando a luz do dia chega a essa charmosa cidade na costa do Pacífico, tudo se transforma, e o mar surge agitado pelo vai e vem das pranchas de surfe que colorem a paisagem.

Tudo isso em meio a praias paradisíacas, como as do Parque Nacional Machalilla, onde a vida animal é diversificada e os visitantes podem avistar baleias.

O que fazer em Montañita

Sem dúvida o lugar com as festas mais loucas do Equador. Portanto, em Montañita não existe domingo ou segunda-feira, e quase todos os dias são dias de festa.

Vila de Montañita

Praia, happy hour no fim de tarde, curtir o espetáculo dos pássaros no pôr-do-sol, uma badalação opcional, comidas gostosas, música pelas ruas, artistas de todos os tipos e gente pra trocar uma ideia.

Há quatro ou cinco baladas na vila, mas mesmo que você não queira entrar em nenhuma, fique tranquilo, pois você pode ficar na rua dos coquetéis ou então na praia.

Surf

Montanita é considerada uma das melhores praias do Equador para surf.

Ali, o mar se desdobra em ondas de até 6 metros de altura que atraem surfistas amadores e profissionais em busca de túneis perfeitos para suas manobras.

Entre os destaques para a prática de surf estão as praias de Olón, Manglaralto, Ayampé e Salinas. 

Isla de la Plata

A região faz parte do Parque Nacional Machalilla e é o principal habitat dos pássaros piqueros, cujo canto constante torna a atmosfera da ilha ainda mais encantadora.

A ilha é cercada por coloridos arrecifes, ricos em vida marinha, que oferecem cenários perfeitos para a prática de mergulho com snorkel e cilindro.

Puerto Lopez

A pouco mais de 45 minutos de Montañita, fica Puerto Lopez, um dos melhores lugares para observar baleias-jubarte e surfar pela região.

Los Frailes

Considerada a praia mais bonita do Equador, a tropical Los Frailes é uma parada obrigatória em qualquer roteiro por Montanita, Equador.

Na região, as águas têm diferentes tonalidades turquesas, dignas do Caribe, e amplas faixas de areia branca, rodeadas por falésias e penhascos que contribuem para tornar o cenário ainda mais cinematográfico.

Qual é a melhor época para visitar Montanita?

De dezembro até o fim de março o tempo é firme e dificilmente vai ter chuva, mas essa época corresponde à alta temporada, então, os preços estarão nas alturas.

Entre junho e outubro é possível ver a chegada das baleias-jubarte no litoral de Puerto Lopez, a 46 km de Montanita, e o risco de chuva é maior.

Outubro e novembro são meses de pouquíssimo movimento, mas aos feriados e finais de semana o fluxo de turistas enche as praias.

Se for possível, vá durante os dias de semana, porque vai ser mais fácil encontrar um lugar para descansar na areia.

Soy-Loco-Por-Ti-America-logo-para-site

Somos a maior operação turística da América Latina.

Fique por dentro de todas as tendências que a Soy Loco Por Ti América separou para você, acesse nossos roteiros e confira os destinos exclusivos para os principais países da América Latina!

Rolar para cima