O que fazer em Salta, a cidade com arquitetura colonial.

capa-revista-cta3

REVISTA

Soy Loco por ti América

Uma seleção especial com o melhor do turismo.

+500 Roteiros Exclusivos

São Mais de 20 Países Fascinantes

+1500 Experiências Exclusivas

+ de 2000 Hotéis e Fornecedores

Os picos e vales dos Andes se misturam à arquitetura local para gerar uma cidade de paisagens cinematográficas, que, para os desavisados, parece até ter parado no tempo. No centro de Salta, Argentina, é possível ver ruas com edifícios antigos, belas igrejas e museus com acervos impressionantes, como o de Arqueologia de Alta Montanha e o Histórico del Norte.

Embora a economia local tenha se estagnado a partir de 1810, data da proclamação da independência argentina, Salta não perdeu importância, até hoje, a cidade é a mais desenvolvida do norte do país.

Muito dessa prosperidade se deve às suas belas paisagens, que fomentam o turismo na região.

A verdade é que o turismo na região de Salta se desenvolveu bastante e há atrações para praticamente todos os gostos.

Onde fica Salta?

A cidade de Salta é uma província do norte argentino, próxima à fronteira com o Chile, ou seja, fica bem distante de Buenos Aires, a cerca de 1400 km.

Sendo assim, o melhor trajeto para chegar à cidade é pelo Aeroporto Internacional de Salta Martín Miguel de Guemes.

O que fazer em Salta

Ainda pouco conhecida entre os brasileiros, Salta vem se tornando um importante centro turístico.

Seja para quem quer relaxar em meio à natureza, subir montanhas, aprender sobre a história local ou apenas caminhar pelas ruas tranquilas da cidade, não vai faltar o que fazer em Salta. 

Confira as principais atrações de Salta e arredores:

Plaza 9 de Julio

A praça central de Salta é o centro nervoso do turismo e das festividades locais, sendo o ponto de encontro dos tours pela cidade, rodeada de atrações importantes e cheia de vida em qualquer hora do dia.

Cerro San Bernardo

O Morro San Bernardo está localizado a apenas 1 km da Plaza 9 de Julio e, para subí-lo, você pode escolher entre pegar o funicular (teleférico) ou subir os degraus até o topo.

O Cerro San Bernardo se eleva 200 metros acima do nível da cidade e propicia uma bela vista de Salta e do Valle de Lerma.

Catedral de Salta

Localizada ao norte da Plaza de 9 de Julio, esta Catedral é considerada um dos mais belos templos da Argentina.

Sua estrutura atual começou a ser construída em 1858 e foi concluída em 1882, e seu interior possui uma decoração simétrica e suntuosa, com ornamentação em ouro e um magnífico altar, obra do Padre Luis Giorgi.

Tren a Las Nubes

Uma das atrações turísticas mais importantes de Salta é o Tren de las Nubes (“Trem para as nuvens”), que realiza um passeio bem peculiar pela região de La Puna, um altiplano quase desértico.

Com enormes contrastes em seu trajeto, o trem sobe a encosta dos Andes, localizada na província de Salta. 

Há várias paradas pelo caminho, para refeições e para a compra de lembrancinhas, etc.

Purmamarca

A pouco mais de 190 km de Salta fica o pacato povoado de Purmamarca, onde você vai encontrar uma das cenas mais espetaculares dos Andes: Cerro de los Siete Colores, uma montanha super colorida!

Além de ter a oportunidade de fazer fotos incríveis durante o passeio, você poderá conhecer um pouco mais da cultura andina.

Quando ir para Salta

Quando falamos de Salta, Argentina, melhor época depende exclusivamente da preferência de cada pessoa, pois é possível desfrutar das atrações locais em qualquer estação do ano.

Entre a última quinzena de fevereiro e as primeiras semanas de maio, o clima fica firme, com poucas chuvas, e as temperaturas variam entre 10ºC e 28ºC.

A partir de junho, o tempo fica ainda mais seco e os termômetros despencam, com mínimas próximas de 0ºC, o que pode tornar atividades ao ar livre mais desconfortáveis.

Para escapar do frio mais rigoroso, pode ser uma boa ideia viajar entre setembro e novembro, quando também não chove e o calor chega a 28ºC.

Em outras palavras, evite viajar entre novembro e meados de fevereiro, pois as chuvas podem ocorrer a qualquer momento e frustrar seus passeios.

De qualquer forma, mesmo que você esteja viajando nos meses mais quentes, não deixe de levar um bom agasalho na mala, pois as noites costumam ser bem frescas na cidade.

Soy-Loco-Por-Ti-America-logo-para-site

Somos a maior operação turística da América Latina.

Fique por dentro de todas as tendências que a Soy Loco Por Ti América separou para você, acesse nossos roteiros e confira os destinos exclusivos para os principais países da América Latina!

Rolar para cima