O que fazer em Valdivia, cidade que reúne as belezas da Patagônia Chilena.

capa-revista-cta3

REVISTA

Soy Loco por ti América

Uma seleção especial com o melhor do turismo.

Roteiros para os principais países da América Latina

Preços especiais para agentes de viagens

Mais de 60 roteiros exclusivos e condições especiais

Conhecida mundialmente por ser o local onde ocorreu o terremoto mais violento da humanidade, o destino não guarda somente marcas dessa catástrofe, mas também reúne belezas da Patagônia Chilena.

Repleta de lagos, montanhas, bosques e rios, a cidade é o destino perfeito para os turistas que adoram se aventurar em atividades de ecoturismo.

valdivia

Descobrir o que fazer em Valdivia, Chile, é importante antes mesmo de desembarcar no destino, afinal, você poderá otimizar o seu passeio e conhecer as principais atrações da cidade.

Um pouco sobre Valdívia

Localizada a 835 km ao sul de Santiago, na região dos rios, Valdívia possui em torno de 150 mil habitantes e é cortada pelos rios Cau Cau e Calle Calle.

Valdívia é muito lembrada por ser a cidade mais afetada pelo maior terremoto já registrado em todos os tempos, ocorrido em 1960, com 9.5 pontos na escala Richter. 

Essa cidade chilena não é apenas marcada pelo terremoto de Valdivia, mas por estar na área da Patagônia, uma das regiões mais bonitas da América do Sul. 

Além das suas belezas naturais, a região tem muita história para contar, já que suas origens remontam para os primeiros anos de colonização da América, no século XVI.

O que fazer em Valdívia

Mesmo não sendo uma das principais cidades turísticas do país, esse destino pode surpreender seus visitantes devido a quantidade e variedade de atrações. 

Entre as atrações da cidade, podem se destacar os passeios de barco, o mercado fluvial com seus leões marinhos sempre presentes, o Forte Niebla e a arquitetura de suas construções com influência da colonização alemã.

Confira abaixo alguns dos principais pontos e passeios turísticos de Valdívia:

Feira Fluvial

Ao turistar por Valdivia, Chile, o que fazer deve incluir uma visita a feira fluvial, às margens do rio, bem na parte central da cidade, especializada em peixes e frutos do mar.

Além de ser um local muito interessante, onde é possível observar um pouco dos costumes chilenos, você também vai se deparar com várias curiosidades.

No local, lobos e leões marinhos ficam às margens do rio esperando para receber os restos de peixes descartados pelos pescadores.

valdivia

Museu Naval Submarino O’Brien

Já pensou em conhecer um submarino por dentro? O Museu Naval Submarino O’Brien oferece essa experiência aos turistas, que podem visitar a parte interna de um submarino de guerra escocês, construído em 1971, a pedido da Marinha do Chile.

No espaço, é possível conhecer todas as suas dependências, salas de controle e toda a estrutura que compõe o submarino. Uma experiência inesquecível!

valdivia

Parque Oncol

Para os turistas que gostam de contato com a natureza, o Parque Oncol é um verdadeiro presente aos seus olhos, pois as paisagens do local são surreais.

O Parque Oncol faz parte do Santuario de la Naturaleza, um complexo repleto de muito verde, árvores centenárias e trilhas que permitem aos visitantes observarem a fauna e flora de perto. Um passeio delicioso para fazer em dias ensolarados em Valdivia.

Trem El Valdiviano

Uma das grandes atrações de Valdivia no Chile é o passeio de Trem El Valdiviano, uma locomotiva britânica, em operação desde 1913, que leva os turistas para um tour pelas paisagens da Patagônia até Antilhue, na região de Los Lagos.

No trajeto a bordo do Maria Fumaça, você poderá experimentar um pouco da comida local. 

Nas paradas do trem, é possível comprar artesanato nas feiras que existem nas nas estações de Huellelhue e Pishuinco.

A viagem a bordo do trem El Valdiviano acontece somente no verão. Então, se quiser fazer esse passeio, terá que se programar para viajar durante a estação.

valdiviavaldivia

Cervejarias artesanais

Que tal tomar uma cerveja gelada? A cidade de Valdivia tem muitas cervejarias artesanais na região. 

São mais de 20 lugares espalhados por toda a cidade, que oferecem visitação guiada por suas dependências.

A mais popular é a Cervecería Kunstmann, que comercializa os produtos em larga escala e permite que seu processo de produção possa ser acompanhado de perto pelos turistas.

Aproveite e experimente um prato típico chileno no restaurante, que existe no local. 

Somos a maior operação turística da América Latina

Fique por dentro de todas as tendências que a Soy Loco Por Ti América separou para você.Acesse nossos roteiros e confira os destinos exclusivos para os principais países da América Latina!

capa-revista-cta3

REVISTA

Soy Loco por ti América

Uma seleção especial com o melhor do turismo.

Roteiros para os principais países da América Latina

Preços especiais para agentes de viagens

Mais de 60 roteiros exclusivos e condições especiais

Rolar para cima