Ruínas de San Ignacio Miní – o sítio arqueológico repleto de história e beleza

capa-revista-cta3

REVISTA

Soy Loco por ti América

Uma seleção especial com o melhor do turismo.

+500 Roteiros Exclusivos

São Mais de 20 Países Fascinantes

+1500 Experiências Exclusivas

+ de 2000 Hotéis e Fornecedores

Declarado Patrimônio Mundial pelo UNESCO desde 1984, o Sítio Arqueológico de San Ignacio Miní faz parte do roteiro internacional Iguassu-Missiones. Está localizado na cidade de San Ignacio, na província de Misiones, a 250 km da fronteira entre Brasil e Argentina. E é um dos principais vestígios da sociedade e das relações culturais que se formou entre os povos nativos e os missionários jesuítas europeus.

San Ignacio Miní

Tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1984, as Ruínas de San Ignácio Miní fazem parte de um sítio arqueológico localizado a 250 km da fronteira entre Brasil e Argentina, na cidade de Misiones. 

Missões Jesuítas na Argentina

Se você curte visitar lugares repletos de história para contar, esse passeio é perfeito para você. As Missões Jesuítas (também conhecidas como Reduções Jesuítas) tinham o objetivo de catequizar os índios. 

Entender tudo o que aconteceu com esse povo e os ataques sofridos pela cidade fazem você ter uma nova perspectiva durante a visita.

As Ruínas de San Ignacio Miní são uma das mais bonitas e bem preservadas das 30 reduções jesuítas que encontramos no Brasil, Argentina ou Paraguai. 

Além dela, se você tiver tempo durante sua viagem, pode visitar outras missões como Nuestra Señora de Loreto, Santa Ana e Santa Maria La Maior.

Desbravando o sítio arqueológico

Na década de 40, San Ignacio Miní foi restaurada e preparada para visitação turística. Na primeira parte do passeio, você pode visitar o Museu Jesuítico de San Ignacio Miní, que é uma imensa casa branca localizada logo na entrada.

San Ignacio Miní

No museu, é possível ver peças dos tempos dos jesuítas e entender um pouquinho mais dos costumes daquela época. Lá dentro também tem uma área multimídia para ouvir músicas indígenas guarani feitas sob a influência dos jesuítas.

Saindo do museu, é hora de desbravar o imenso campo verde com as ruínas. O passeio é realmente rico em detalhes! Por lá, você vai conseguir ver com facilidade as casas, com as paredes que resistiram ao tempo, o colégio jesuíta e até mesmo o cemitério.

A igreja, que mede 74 metros de comprimento e 24 metros de largura, é considerada a principal construção das ruínas. As paredes do edifício possuem 2 metros de espessura e ainda continuam em pé.

San Ignacio Miní

Veja também outras ruínas 

Embora San Ignácio de Mini seja, atualmente, a maior e mais bonita, outras ruínas das missões jesuíticas guaranis na província argentina de Misiones podem ser visitadas, como as de Nuestra Señora de Loreto, Santa Ana e Santa Maria La Maior

Somos a maior operação turística da América Latina

Fique por dentro de todas as tendências que a Soy Loco Por Ti América separou para você.Acesse nossos roteiros e confira os destinos exclusivos para os principais países da América Latina!

capa-revista-cta3

REVISTA

Soy Loco por ti América

Uma seleção especial com o melhor do turismo.

+500 Roteiros Exclusivos

São Mais de 20 Países Fascinantes

+1500 Experiências Exclusivas

+ de 2000 Hotéis e Fornecedores

Rolar para cima