Tudo sobre Torres del Paine – o destino que encanta todos os tipos de pessoas

capa-revista-cta3

REVISTA

Soy Loco por ti América

Uma seleção especial com o melhor do turismo.

+500 Roteiros Exclusivos

São Mais de 20 Países Fascinantes

+1500 Experiências Exclusivas

+ de 2000 Hotéis e Fornecedores

Torres del Paine é um parque nacional localizado na patagônia chilena, considerado um dos ecossistemas mais incríveis do mundo, é uma reserva de mais de 220 mil hectares localizado no sul do Chile, mais especificamente na região de Magalhães e Antártica Chilena.  O parque oferece diversas atividades como trilhas, camping, caiaque, passeios de barco e pesca, podendo agradar qualquer perfil de viajante. Tudo isso cercado por montanhas, lagos, glaciares e cachoeiras.

Torres del Paine

O lugar abriga as belíssimas cadeias de montanha Torres del Paine e Cuernos del Paine, além de lagos azuis, rios, cachoeiras, bosques e enormes geleiras.

Torres del Paine é ainda um lugar propício para ver animais selvagens, como guanacos, flamingos, ñandus, raposas, condores, huemules e até pumas.

Vale lembrar que Torres del Paine é um destino para todos os perfis de viajantes. Nele você encontrará tanto trilhas de vários dias, onde é possível acampar, quanto passeios em grupos pequenos com base em hotéis de luxo.

Em resumo, Torres del Paine é um destino que agrada tanto mochileiros quanto pessoas que também querem interagir com a natureza, mas que não abrem mão do conforto de um bom hotel.

Parque Nacional Torres del Paine

Torres del Paine está localizado na região de Magalhães, na Patagônia Chilena, e ocupa uma área de aproximadamente 242.000 hectares.

As cidades chilenas mais próximas ao parque são:

  • Puerto Natales, localizada a cerca de 129 km da entrada principal (Laguna Amarga).
  • Punta Arenas, localizada a aproximadamente 352 km de distância.

Do lado argentino, por sua vez, a cidade mais próxima é El Calafate, distante 266 km da entrada principal do parque.

A principal porta de entrada para quem vem dessas cidades é a “Guardería Laguna Amarga“, onde também chegam os ônibus que partem de Puerto Natales.

O que fazer em Torres del Paine

O parque é gigantesco e tem uma série de atividades e pontos turísticos. 

Torres del Paine apresenta inúmeras atrações, que vão desde lagos, rios e montanhas até imensas geleiras. Para facilitar na organização da viagem, no entanto, selecionamos aquelas que achamos mais imperdíveis.

Torres del Paine

Algumas delas só podem ser acessadas por meio de longas trilhas. Outras, por sua vez, são acessadas facilmente de carro ou com uma curta caminhada. Veja abaixo, a listinha que preparamos para você!

  • Base das Torres
  • Lago Nordenskjold
  • Vale do Francês e Mirador Britânico (apenas no Circuito W ou O)
  • Glaciar Grey
  • Lago Pehoé
  • Salto Grande
  • Laguna Amarga
  • Laguna de los Cisnes
  • Mirador Lago Toro (Sendero de los Lagos)
  • Laguna Azul

Quando visitar o Parque Nacional Torres del Paine

Verão:

A alta temporada em Torres del Paine vai de dezembro a março. Nesses meses, a luz do dia dura mais tempo, a temperatura é mais amena e o tempo é propício para fazer longas caminhadas. Nesse período, contudo, o parque está bem cheio de turistas, sendo necessário reservar os hotéis e refúgios com bastante antecedência.

Torres del Paine

Outono (abril):

Durante o mês de abril, o número de turistas começa a diminuir. Esta é também uma boa época para aqueles que pretendem fazer o Circuito W por conta própria: as cores de outono tornam a paisagem ainda mais incrível e a quantidade de luz solar ainda é satisfatória para longas caminhadas. Observe, no entanto, que alguns passeios oferecidos pelo hotel Las Torres ou mesmo o caiaque no Glaciar Grey podem não ser operados em abril.

A partir de maio, Torres del Paine começa a ficar muito frio e a escurecer ainda cedo.

Primavera:

Durante a primavera, entre os meses de setembro e novembro, as flores da Patagônia Chilena se espalham por todos os lados. O parque ainda não está tão cheio quanto no verão e a temperatura já se mostra mais agradável do que no inverno. Esta é uma boa época para quem quer desfrutar do parque e visitá-lo mais vazio.

Inverno:

O inverno no hemisfério sul vai de junho a agosto e esta definitivamente não é uma boa época para visitar Torres del Paine. De maneira geral, o clima é bastante rigoroso, instável e pode nevar. A maioria dos refúgios fecha nesse período, assim como os hotéis.

capa-revista-cta3

REVISTA

Soy Loco por ti América

Uma seleção especial com o melhor do turismo.

+500 Roteiros Exclusivos

São Mais de 20 Países Fascinantes

+1500 Experiências Exclusivas

+ de 2000 Hotéis e Fornecedores

Rolar para cima